Você tem medo de dentista?
Felizmente, posso dizer com todas as letras, que nunca tive medo de dentista.
Contrariando a realidade, aquele consultório aparentemente frio, sempre representou pra mim um lugar de relaxamento, não que eu seja masoquista, mas aqueles instantes deitada naquela cadeira, muitas vezes
era até desejado!
Antes de deixar a atividade formal, a minha vida era muito corrida. Além do trabalho stressante, tinha os filhos pequenos, marido, uma casa para dar conta, faculdade, a residência muito distante do local de trabalho, enfim, muita cobrança em todos os sentidos, e pra completar, o nosso trânsito maravilhoso de todos os dias! Resultado: Cada visita ao dentista, se transformava em uma verdadeira maratona, porém, rapidamente recompensada a partir do momento em que eu me deitava naquela cadeira e por alguns minutos me desligava do cotidiano e conseguia ter um pouco de paz.
Era uma sensação tão boa de descanso, de bem estar, de organização dos pensamentos, de ficar ali caladinha, quieta, sem precisar dizer nada, enfim, de parar alguns minutos, sem nenhum sentimento de culpa, afinal, naquele momento eu estava no dentista e ninguém podia me cobrar nada.
Hoje as coisas estão melhores: as atividades diminuíram o stress para chegar até lá também, e até a ida ao dentista ficou escassa, mas aquela sensação boa, de ficar largada pensando na vida, eu ainda preservo, e toda vez que ali estou, aproveito para pensar somente coisas boas, positivas, que me levem pra frente, inclusive na próxima matéria que vou escrever para o blog.
Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário