Sou apaixonada pelo escritor Fernando Morais. Hoje acabei de devorar mais uma de suas obras.
Sentar-se em frente à telona do cinema com um balde de pipocas para assistir um belo filme, é ter a mesma sensação prazerosa de ler um de seus livros. Em se tratando de biografia então, é um mestre!
O escolhido da vez foi O Mago, a biografia de Paulo Coelho. Infelizmente não posso tecer os mesmos elogios a esse escritor, apesar de ter lido somente O Alquimista, o que já foi suficiente pra traçar o seu perfil e deduzir como seriam os próximos trabalhos, mas confesso que fiquei curiosa pra entender como se tornou o escritor brasileiro que mais vende livros pelo mundo, um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, o queridinho de rainhas, xeiques, chefes de Estado, atrizes de Hollywood, enfim, uma estrela internacional.
Com a maestria de sempre, Fernando Morais através de suas pesquisas, entrevistas diversas e a leitura de 40 diários de Paulo Coelho, vai seguindo uma trilha de fragilidade emocional, drogas, muito sexo, misticismo, viagens em todos os sentidos e tudo mais, revelando ao mundo a história de um homem frágil, cheio de conflitos, egocêntrigo, inseguro mas acima de tudo ambicioso, perseverante e apadrinhado pela sorte. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário