Meses atrás, participei do festival de Publicidade de Gramado onde muitos trabalhos interessantes da área foram mostrados.
Em meio a tantas obras criativas, houve uma propaganda de cosméticos sobre autoimagem que emocionou grande parte do público.
Tratava-se de um comercial da Dove onde várias mulheres teriam que fazer a descrição do seu próprio rosto para um profissional que desenhava retrato falado.
Entre o profissional e a pessoa que estava sendo desenhada, existia uma cortina que não permitia que os dois se vissem. Ele ia perguntando como eram os cabelos, os olhos, o queixo, o nariz, enfim, cada mulher ia fazendo a sua própria descrição. Mas elas também teriam que descrever alguém que tinham conhecido antes de entrar na sala do profissional. Desse modo, foram produzidos dois retratos: o primeiro a partir da descrição de si mesma e o segundo através do olhar de outra mulher.
Após a execução da tarefa, foi organizada uma exposição em que os dois retratos de cada participante foram colocados lado a lado e o resultado foi surpreendente!
O trabalho além de criativo, foi de uma delicadeza tão intensa que me fez lembrar os filmes do cineasta italiano Franco Zeffirelli. Quem assistiu Romeu e Julieta e O campeão, entende o que quero dizer, ele bem sabia como conquistar o público através da emoção!
O trabalho além de criativo, foi de uma delicadeza tão intensa que me fez lembrar os filmes do cineasta italiano Franco Zeffirelli. Quem assistiu Romeu e Julieta e O campeão, entende o que quero dizer, ele bem sabia como conquistar o público através da emoção!
O comercial foi bastante aplaudido, pois foi de uma criatividade ímpar, e nos deixa a mensagem de que é preciso dizer ao nosso espelho que nos trate com menos crueldade.
Assista o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário