Pra quem curte a obra de Frida Kahlo e gosta de gastronomia certamente vai se deliciar com o livro do escritor mexicano Franscisco Haghenbeck. Nele descobri mais um segredo de Frida. Ela cozinhava!
Em meio a ficção e realidade, ele nos remete um pouco à rica cultura mexicana e à culinária na vida dessa grande artista.
Frida foi uma mulher a frente do seu tempo e uma personagem marcante da história do México.
Apaixonada pelo seu país, patriota declarada,comunista e revolucionária, a primeira pintora mexicana que teve um dos seus quadros exposto no Museu do Louvre.
Sua vida foi pautada por muito sofrimento e superações que ela sabiamente transformou em arte. Toda sua obra constituída em sua maioria por autoretratos reflete essa condição.
A leitura será uma viagem através do "livro da erva Santa", uma coleção de receitas culinárias para preparar a oferenda do dia dos mortos. Através dele, a história se desenrola relatando um pouco da vida dessa mulher inteligente, determinada, sedutora, forte, mas acima de tudo frágil diante do sentimento que alimentava pelo grande amor da sua vida, o seu Diego Rivera.
Há também um filme biográfico de Frida de 2002, que ainda não assisti, mas já está anotado na minha lista.
Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário